Urban Rigger: com vários contêineres reutilizados, empresa oferece opção sustentável e barata de moradia estudantil

Empresa dinamarquesa usa contêineres de carga para fazer moradias flutuantes e sustentáveis para os estudantes de Copenhague

Urban Rigger: com vários contêineres reutilizados

Já pensou em viver no mar sem precisar ser um marujo ou lidar com o enjoo causado pela agitação de um barco? Pois foi essa a ideia da empresa de design Bjarke Ingels. O projeto se chama Urban Rigger e a ideia consiste em fazer uma moradia em contêineres gigantes que flutuam sobre a água. O projeto já saiu do papel e teve o objetivo de proporcionar opção de residência mais barata e sustentável, principalmente para os estudantes de Copenhague, na Dinamarca.

Cada estrutura tem 680 metros quadrados, comportando 15 áreas articuladas em torno de um pátio verde. As áreas incluem desembarque de caiaques, uma plataforma de banho, uma área para churrasco e um terraço comunitário. No andar de baixo, abaixo do nível do mar, há um porão, uma sala técnica e uma lavanderia toda equipada.

Urban Rigger: com vários contêineres reutilizados

A Bjarke Ingels investiu nesse projeto por conta do aumento do número de jovens que estão se mudando para a Copenhague para estudar, aumentando a demanda por moradias estudantis. Para isso, os arquitetos pensaram em usar o porto de Copenhague, que fica na região central da cidade.

Os contêineres são reutilizados, têm baixo custo e são resistentes. O design do Urban Rigger já montado investe em outras soluções sustentáveis para a moradia, como: aquecimento de fonte hidrelétrica, energia solar e bombas de energia de baixo consumo. O projeto pode ser implantado em outras cidades que tenham portos e precisem de moradias de baixo custo. Confira o vídeo que mostra o "casarão de contêineres".



Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail