Centro da ONU lança série sobre compras públicas de alimentos da agricultura familiar brasileira

A série possui três volumes com temáticas distintas

Livros

Para difundir por todo o mundo iniciativas do Brasil que fortalecem a agricultura familiar, o Centro de Excelência contra a Fome lançou no início de setembro, durante o Fórum Global de Nutrição Infantil, três publicações sobre experiências nacionais de compra pública de alimentos de pequenos produtores.

Os estudos analisam dois projetos do governo brasileiro: o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que adquire parte de seus insumos de propriedades familiares, e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), criado com o objetivo de construir mercados institucionais para os produtos da pequena agricultura.

O primeiro volume apresenta um panorama histórico das compras públicas de alimentos no Brasil. O segundo explica as diferentes modalidades de cada iniciativa governamental para as aquisições da agricultura familiar. E o terceiro mede o alcance e a escala dessas operações comerciais institucionais no país.

A série — intitulada “Políticas Sociais e de Alimentação” — foi coordenada pelo Centro de Excelência com apoio da Fundação Bill & Melinda Gates. As pesquisas foram realizados por pesquisadores independentes, pela Fundação Getúlio Vargas e pelo Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG) do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Publicados em português, inglês em francês, os fascículos foram entregues aos participantes do Fórum Global e também foram disponibilizados online e gratuitamente. Clique aqui para saber como fazer o download do material.


Fonte: ONUBr

Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail