Prefeitura de Goiânia cede áreas públicas a 14 cooperativas de reciclagem

Novos centros serão construídos para lidar com recicláveis da cidade

Imagem: Pixabay / CC0

A prefeitura de Goiânia entregou, no dia 23 de maio, dois importantes documentos aos representantes de 14 instituições que trabalham com separação de resíduos na cidade. O primeiro foi o termo de permissão de uso de áreas públicas municipais e o segundo, licenças de uso do solo e ambientais necessárias para a implantação das centrais de triagem. Serão beneficiados cerca de 300 membros de cooperativas de catadores de materiais recicláveis da capital.

Durante o evento, o prefeito Paulo Garcia ressaltou a importância do serviço de coleta em termos ambientais e de criação de emprego. “Criamos aqui uma possibilidade de trabalho mais eficaz e com maior segurança aos senhores e senhoras que são conhecidos popularmente como catadores de lixo. No entanto, o termo mais apropriado seria se fossem reconhecidos como garantidores do futuro e da preservação ambiental”, destacou o prefeito.

Na ocasião, também foi assinado convênio entre a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) e as cooperativas para a construção de 14 centros de triagem na capital. Por meio desse convênio, as cooperativas recebem as licenças de uso do solo e ambientais necessárias para a implantação das centrais de triagem e um projeto arquitetônico elaborado por técnicos da pasta para a construção desses centros.

Fonte: Prefeitura de Goiânia

Veja também:
-Você sabe o que é reciclagem? E como ela surgiu?


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail