Programa da ONU para o Meio Ambiente abre indicações para o prêmio Campeões da Terra 2016

Prazo é 31 de maio. São quatro categorias: Política e Liderança; Ciência e Inovação; Visão Empreendedora; e Inspiração e Ação

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) recebe, até 31 de maio, indicações para a edição 2016 dos “Campeões da Terra”. O prêmio, principal reconhecimento da ONU na área de meio ambiente, homenageia anualmente visionários da sustentabilidade que inspiram ações transformadoras.

O prêmio é distribuído em quatro categorias: Política e Liderança; Ciência e Inovação; Visão Empreendedora; e Inspiração e Ação, e tem como foco defensores do desenvolvimento sustentável, do combate às mudanças climáticas e da dignidade humana nos níveis nacional, regional e global.

O meio ambiente tem um papel crucial para se atingir os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, estabelecidos em 2015. Cerca de metade das metas estão diretamente relacionadas ao meio ambiente ou endereçam a sustentabilidade das fontes naturais, assim como medidas de combate à pobreza, investimentos em saúde, alimentação e agricultura, água e saneamento, habitação, energia, combate a mudanças climáticas e defesa do consumo sustentável.

Em 2015, a maior multinacional brasileira de cosméticos foi uma das vencedoras do prêmio Campeões da Terra 2015, na categoria ‘Visão Empresarial’. Entre as personalidades que já venceram o prêmio anteriormente estão o ex-presidente mexicano Felipe Calderón e o político e ativista ambiental norte-americano Al Gore.

Para fazer a sua indicação de um Campeão da Terra, preencha os dados, em inglês, na página do programa. Para saber mais sobre a iniciativa, clique aqui.

Fonte: ONUBr

Veja também:
-Quais os impactos ambientais de um smartphone?
-Meio ambiente equilibrado pode virar direito fundamental no Brasil 


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail