Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Cada gota conta! É importante fazer o máximo para evitar o desperdício

Em um esforço para chamar a atenção para a escassez de água no mundo, a Colgate desenvolveu uma campanha global para encorajar a responsabilidade individual pelos recursos hídricos. Só no Brasil, segundo um relatório do Ministério das Cidades, cerca de 41% de toda a água tratada é desperdiçada, o que equivale a um número inimaginável de litros não aproveitados, por isso, a importância uma campanha como essa.

“Cada gota de água conta” ou “Every drop of water counts”, em inglês, convoca cada indivíduo para ajudar prestando atenção na forma como a água é utilizada no dia a dia. Em parceria com a rede de hotéis Marriott, a Colgate preparou algumas ações para alertar os hóspedes no momento de consumo de água.

Foi assim que a campanha ganhou vida, por meio de um esforço multimídia para comunicar uma mensagem de impacto sobre a conservação da água num momento propício: exatamente quando as pessoas escovam os dentes. No Brasil, a iniciativa será ativada em quartos da rede de hotéis Marriot em São Paulo e em Recife, onde a falta de água foi bastante séria durante o ano de 2015.

“Nós podemos não ser capazes de mudar o mundo em um dia, mas cada vez que fechamos a torneira para escovar os dentes, podemos economizar 15 litros de água, que é a mesma quantidade que algumas pessoas do mundo têm para consumir durante uma semana inteira. A campanha chega para apoiar a ideia de que todo e qualquer esforço para a economia dos recursos hídricos deve ser colocado em prática”, afirma Adriana Leite, vice-presidente de marketing da Colgate-Palmolive Brasil.

Veja também:
Guia de economia de água para condomínios: ajude o síndico a evitar o desperdício


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais