Usina solar da Disney tem formato de Mickey Mouse

Planta fotovoltaica terá capacidade de gerar 5 megawatts

Imagem: Nearmap

Muitas empresas veem na energia renovável uma possibilidade de evitar emissões e também de melhorar a imagem perante o público. Google é uma das companhias que mais se notabilizaram por isso, tendo até adquirido bodes para cortar grama em vez de utilizar cortadores automáticos. Mas a Disney, dessa vez, inovou.

A empresa estadunidense firmou parceria com a Duke Energy, de modo a construir uma nova usina solar, com capacidade para geração de 5 megawatts de energia. Até aí, tudo normal, o que diferencia é justamente o modo como os painéis fotovoltaicos foram organizados: imitando a silhueta do famosíssimo personagem Mickey Mouse.

O projeto, que foi anunciado em maio de 2015, ocupa aproximadamente 20 acres e está próximo ao World Drive e ao Epcot Center Drive, no Walt Disney World Resort, em Orlando, na Florida, Estados Unidos. São 48 mil painéis solares com o formato do icônico camundongo.

A usina está localizada no Reedy Creek Improvement District, que é controlado pela Disney. Em fevereiro, a Duke Energy afirmou que ainda faltavam detalhes para que a planta energética entrasse em operação.


Fonte: CNBC



Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail