Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

A responsável pela inovação é a companhia suíça Urban Farmers, que veio ao país graças à iniciativa de brasileiros

Imagem: divulgação

Produzir alimentos sem qualquer tipo de agrotóxico ou desperdício é a premissa da Urban Farmers, iniciativa implantada com sucesso na Suíça que deve chegar em breve na cidade de São Paulo, informa Débora Spitzcovsky, do portal The Greenest Post.

Tudo graças aos brasileiros Daniel Pacheco, Talita Marinho e Alexa Gaspar, que se apaixonaram pela ideia, foram conhecê-la de perto na Suíça e agora ajustam os detalhes finais com o fundador e presidente da empresa, Roman Gaus, para trazê-la para a capital paulista em 2016.

Imagem: divulgação

O trio está à procura de terraços – nos topos de grandes edifícios, como hotéis e shoppings – que comportem a estrutura que a Urban Farmers necessita para a produção de orgânicos. O projeto exige uma área de, no mínimo, mil metros quadrados, onde é construída estufa para o cultivo de ervas, legumes e frutas na água. No mesmo espaço, peixes ainda são alimentados em tanques.

Funciona assim: a água com os resíduos dos peixes é levada, por meio de tubos, até as verduras, frutas e legumes para adubá-las. As plantas, por sua vez, filtram a água, que é novamente encaminhada para os tanques. No final, todas as culturas viram comida, que é vendida para supermercados, restaurantes e para os próprios consumidores, que podem encomendar suas compras para recebê-las em casa. O esquema é bem parecido com o do Garden Pool.

Imagem: divulgação

O primeiro passo já foi dado, agora é torcer para dar certo e para que os preços sejam acessíveis à população. Enquanto isso, que tal fazer sua própria horta orgânica?

Fonte: EcoD

Veja também:
Curso de hortas orgânicas #1: conheça os princípios e saiba como planejar a sua


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais