Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Participe de uma importante mobilização ambiental

A Mobilização Mundial pelo Clima é organizada por um grupo composto por mais de 40 organizações trabalhando em união, de forma a exigir que os lideres mundiais tomem medidas objetivas contra as mudanças climáticas. Entre os dias 30 de novembro a 11 de dezembro, lideres mundiais se reunirão, na 21° Conferência das Partes (COP21) para discutir e determinar como os países irão enfrentar as mudanças climáticas e impedir que o aquecimento global acrescente 2°C na temperatura média global até 2100 – de acordo com cientistas, trata-se do limite extremo para que desastres climáticos irreversíveis sejam evitados.

Estando o Brasil em 7° no ranking dos países emissores de gases do efeito estufa, precisamos dar exemplos positivos e, tendo em vista que os governantes permanecem acanhados sobre o tema, torna-se necessária a ação de luta que ocorre em 29 de novembro, dia anterior ao início da reunião em Paris, às 11 horas, no palco da maioria dos manifestos populares, o vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, em São Paulo, na Mobilização Mundial pelo Clima.

A ação conta com oficinas culturais e educativas sobre o tema na Avenida Paulista, além de uma passeata até o Parque Ibirapuera. A ideia é seguir os passos do movimento global pelo clima, que mobilizou, em setembro de 2014, cerca de 700 mil pessoas pelo mundo.

Um propósito inovador é factível e deve envolver modificações nas matrizes energéticas globais, reduzindo as emissões de carbono, privilegiando as fontes renováveis limpas, combatendo o desmatamento e incentivando o reflorestamento de áreas degradadas.

Saiba mais sobre a Mobilização Mundial pelo Clima e sobre as atividades paralelas clicando aqui.

Participe da mobilização! Deixe seu carro em casa e vá de bike ou metro, lembre-se que a avenida Paulista estará fechada, pois dia 29 é domingo, então, se for de ônibus, prefira linhas que passem pela rua da Consolação, leve água e leve amigos, além da vontade de mostrar ao mundo a necessidade de se pensar sobre o meio ambiente.

Veja também:
Semana de Inovação Suécia-Brasil apresenta experiências em mineração, digitalização, aeronáutica e cidades sustentáveis
Propostas do Brasil para COP 21 serão ambiciosas, diz ministro
Observatório do Clima lança proposta para que Brasil reduza emissões em 35% até 2030
Aneel estimula a produção doméstica de energia
O que é pegada ambiental?


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais