Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

O portal eCycle inova ao compensar as emissões de carbono dos fretes de todas as compras realizadas em sua loja virtual

O setor de e-commerce brasileiro cresce a uma velocidade incrível. De acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o faturamento do desse setor em 2013 chegou aos R$ 31,1 bilhões, e a expectativa para este ano é que ocorra um crescimento de 27%.

Em grandes cidades, o transporte é o grande vilão das mudanças climáticas e outros impactos à sociedade. O último inventário de emissões de gases de efeito estufa realizado na cidade de São Paulo, mostrou que 61% das emissões são provenientes do transporte.

Pensando nisso e com o objetivo de conscientizar as pessoas, o portal de e-commerce do eCycle assumiu o compromisso de quantificar e compensar as emissões de carbono de todos os fretes utilizados nas compras de seus produtos. Em parceria com a Eccaplan, o eCycle aderiu ao Programa Frete CO2 Neutro, que realiza a compensação de carbono com o apoio a projetos certificados brasileiros de preservação florestal e tecnologia limpa.

Onofre de Araújo, diretor geral do portal, comentou sobre a iniciativa: “Essa é uma iniciativa complementar à natureza dos produtos e serviços que oferecemos e consoante à proposta de valor do eCycle. Faz todo sentido que os produtos que oferecemos aos nossos usuários estejam disponíveis para seu uso, sendo assim livre das emissões associadas ao frete. É também uma forma de promover a conscientização e engajamento da equipe, parceiros e usuários de nossos produtos e serviços”.

O objetivo do Programa Frete CO2 Neutro é conscientizar as pessoas quanto ao tema de mudanças climáticas, além de compensar as emissões de carbono provenientes das entregas de portais de e-commerce.

Para conseguir o selo CO2 Neutro, há a necessidade de:

  • Quantificar as emissões de gases de efeito estufa (GEE): é realizada com base em estudos desenvolvidos pela Eccaplan e indicadores do CONPET, Correios e IPC (International Post Corporation);
  • Compensar as emissões de GEE: realizada com o apoio financeiro a reduções de emissões por desmatamento e degradação evitados (REDD), na mesma proporção do impacto ambiental causado.

Calculando-se a quantidade de CO2 gerado pelas atividades, compensando essa mesma quantidade e apoiando uma ação benéfica ao meio ambiente, há a neutralização desse impacto.

Todos os clientes do portal eCycle recebem um certificado com o detalhamento da ação apoiada. Desta forma, os clientes têm a certeza de que o consumo responsável é algo realmente levado a sério pelo portal.

Confira abaixo o vídeo do programa adotado:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais