Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Projeto ganês ganhou prêmio das Nações Unidas por usar bambu como matéria-prima para bike

No final do ano passado, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) organizou o Prêmio Seed para incentivar a criatividade em produções sustentáveis. Um dos 30 vencedores foi o projeto de uma bicicleta desenvolvida em Gana. Até aí tudo normal, mas o quadro da bike é feito com bambu.

Além de ser barato, o bambu é resistente e produzido em diversos locais do mundo e em grande quantidade na África e na Ásia.  O meio de transporte mais verde do mundo é bem mais acessível para indivíduos de baixa renda e ainda por cima tem a possibilidade de ser produzido em praticamente todos os países do mundo com o novo material.

Cada um dos 30 ganhadores do Seed recebeu US$ 5 mil, além de um pacote de ajudas em geral, como assessoria para desenvolver melhor o projeto, a melhoria do plano de negócios, oficina de empreendedorismo local e divulgação de ações nos cenários regional, nacional e internacional.

Entenda mais um pouco sobre a bicicleta de bambu no vídeo ou no site oficial do projeto (ambos em inglês).


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais