Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Se ficaram velhos e riscados, discos podem funcionar como boa ferramenta para decoração caseira

Os CDs e DVDs não são objetos tão fáceis de serem descartados. São poucos os lugares autorizados a fazer a reciclagem deles por conterem películas que dificultam o aproveitamento do material plástico (saiba mais aqui). Mas se você não quer causar problemas ao meio ambiente, o upcycle sempre pode funcionar. A eCycle te mostra agora quatro dicas de como reaproveitar CDs velhos e sem uso na sua casa:

1. Espelho em mosaico

Os CDs e DVDs antigos podem ser usados para adicionar um toque de brilho a quase tudo. Depois de ter cortado os seus discos em pedaços pequenos, use-os para criar um padrão de mosaico e os cole em murais, vasos de flores ou espelhos.

2. Joias

Se você deseja um pouco de brilho, mas não tem grana para diamantes, uma boa ideia é reaproveitar os discos antigos nisso. Basta cortá-los do jeito que lhe convier e unir os pedaços (de preferência com outro material reaproveitável). Fazer jóias do lixo pode soar como um desafio, mas é muito mais fácil do que você pensa. Kyka Moreno já está se dando bem com esse tipo de investimento artístico.

3. Encape o livro com a caixinha do DVD

3. Encape o livro com a caixinha do DVD

Quando você decide jogar fora um DVD, é provável que a caixinha também perca sua utilidade. Mas há soluções criativas para isso. Em vez de tentar aproveitá-la para proteger outro disco, que tal você fazer uma capa para um livro. Esse modelo será bem inovador e poderá proteger seu livro da umidade.

4. Globo de discoteca caseiro

Se seus filhos adolescentes estão à procura de alguma decoração divertida para decorar seus quartos, esse mini-globo de discoteca feito a partir de CDs é perfeito. Após cortar os discos em pequenos quadrados, pegue uma bola de espuma (pode ser reaproveitada) e pinte-a de branco ou de preto. Na sequencia, é só colar os pedaços de CD.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais