Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

O estudante de designer recebeu prêmio de U$$ 3 mil por seu invento

O ecodesign vem se tornando uma tendência. Feiras que envolvem o tema crescem ao redor de todo o mundo. Na última edição da Feira Internacional de Design Contemporâneo de Nova York, uma cadeira feita totalmente de elástico prendeu, literalmente, todas as atenções.

A cadeira foi feita com 65 mil elásticos, e segundo critica internacional, é super confortável. Seu inventor é o estudante de designer, Preston Moeller que se formou no final do ano passado pela Appalachian State University, na Carolina do Norte. O jovem ganhou um prêmio de 3 mil dólares por sua invenção. Trabalhos com elásticos não são novidades para Preston. Ele já tinha inventado o Ruberbandman, que é um bonequinho feito com elástico.

Ruberbandman

Na feira em questão, que ocorreu em maio de 2011, o tema ecodesign ficou em evidência. O motivo do fascínio por parte do público foi a grande variedade de novos produtos. Entre as novidades apresentadas, havia lâmpadas e até papel de parede.

A última edição do evento ocorreu em Manhattan no Javis Center, contou com 550 expositores. Destes 252 vindos de outros 39 países. O evento contou com a presença de 25 mil pessoas.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais