Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

As esculturas – feitas inteiramente de madeira reaproveitada – podem ser encontradas por mapas do tesouro ou por poemas enigma

O artista dinamarquês Thomas Dambo está sempre pensando fora da caixa. Seus projetos vão além de algo simplesmente agradável de se olhar. Eles têm qualidades interativas que convidam o espectador a participar.

Agora ele está tornando as coisas – seis tremendos “gigantes esquecidos” feitos de madeira reciclada, para ser exato – ainda maiores. Ele levou essas incríveis esculturas feitas com madeira reaproveitada aos confins de Copenhague, na Dinamarca, para atrair as pessoas para uma aventura “old school“. Segundo Dambo, os locais, além de serem interessantes, foram escolhidos pelo fato de muitos habitantes da capital dinamarquesa não terem ouvido falar deles nem terem considerado visitá-los.

“Eu coloquei todas as esculturas em lugares onde você normalmente não iria, e também em locais em que você pode chegar com o transporte público ou de preferência com sua bicicleta”, acrescenta. “Eles também são espalhados a uma distância que torna possível visitá-los todos em um dia, se você for de bicicleta.”

Alguns dos “gigantes esquecidos“, como “Oscar Under The Bridge“, estão em regiões que permitem a percepção das obras à distância; outros provavelmente não seriam descobertos se não houvesse dicas de onde procurar. “A maioria deles seria difícil de encontrar sem os mapas do tesouro disponíveis no meu site, ou por meio da adivinhação dos enigmas/poemas que fiz nas rochas perto das esculturas.”

Mapa

Todos os gigantes foram “trazidos à vida” graças à madeira velha de 600 paletes antigos, de uma cerca e de sobras de um antigo galpão. Todas as esculturas foram feitas com a ajuda de voluntários locais.

Sleeping Louis

Gigante de madeira

Sleeping Louis está tirando uma soneca em uma colina, coberta de árvores e natureza, em um lugar secreto em Rødovre, fora de Copenhague. É possível entrar em sua boca e até dormir em sua barriga.

Oscar Under the Bridge

Gigante de madeira

Oscar foi batizado com esse nome em homenagem um artista do Chile que veio a Copenhague para ajudar com o projeto. Aparentemente, ele está segurando uma ponte.

Teddy Friendly

Teddy Friendly

Teddy foi feito com a ajuda de um centro de assistência local, que forneceu quatro desempregados e um professor para ajudarem na construção da escultura.

Thomas on the Mountain

Thomas on the Mountain

Thomas foi construído com a ajuda de estudantes da escola local, bem como um casal de idosos; o nome é uma homenagem a um dos estagiários que ajudaram o autor.

Hill Top Trine

Hill Top Trine

Hill Top Trine está descansando no topo de uma colina em Hvidovre, Copenhague. É possível andar nas palmas das mãos e ter uma vista privilegiada de Avedøresletten.

Little Tilde

Tilde

Dambo, à esquerda, e sua equipe de voluntários são retratados aqui com Little Tilde. Como um belo bônus, Tilde abriga 28 casas de pássaro dentro. Para mais informações sobre este projeto maravilhoso e outros, visite o site oficial do artista.

 

Fonte: Treehugger. Imagens: Thomas Dambo

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais